A SOLUÇÃO para VOCÊ APRENDER a CANTAR e TOCAR BEM. Essa dica é INFALÍVEL!

Que ter uma boa orientação para gerar resultados satisfatórios dentro de um período, todo mundo já sabe, não é mesmo?

Então, nesse artigo, nós da Equilibrium, vamos comentar sobre essa solução para você ter um resultado melhor gradativamente.

Além de ter orientação de um bom professor, todo aluno deve praticar de formas diferentes o que está estudando para desenvolver melhor sua resposta motora e memorização, além é claro, do conhecimento sobre a linguagem musical.

O que muitos alunos e até mesmo alguns profissionais mais tradicionalistas não sabem é que, ter uma auto avaliação é, principalmente nos dias de hoje, fundamental para enxergar novos caminhos, e chegar aos resultados desejados.

Então, qual é a solução? A dica?

É a de se gravar!!!

“A música é uma arte e toda arte deve ser mostrada.”

Aproveitando essa frase, podemos deixar claro que no momento da prática, do treino, da execução, nosso ouvido e atenção, estão focados na produção sonora e não na forma como a fazemos.

Por isso, ser seu próprio público, através da gravação pelo celularem áudio e vídeo, gera a condição de pararmos literalmente e conseguimos assistir nossa própria ação, permitindo notar detalhes que não conseguíamos no momento da execução musical.

Por isso, é de suma importância a geração desse novo hábito, para ser a solução de você conseguir evoluir no seu tempo, sempre de forma contínua. Não esqueça de mostrar para seu professor. Assim terá uma boa orientação para continuar evoluindo.

Não deixe, também, de aplicar essa forma de auto avaliação na sua rotina. Isso é válido para o estudo musical, além de ser útil na melhora de expressão facial e corporal, na desinibição e no autoconhecimento.

Esperamos que esse artigo desperte sua curiosidade, para que você se veja mais regularmente e que fique orgulhoso(a) para se aplaudir e reconhecer acertos e erros gerados pelo aprendizado.

abril 2024