Benefícios da Musicalização Infantil: Aulas de Música para Crianças

Meu filho vai aprender a tocar um instrumento? A música fará ele ficar mais calmo? Muitos pais procuram a música como uma boa base de conhecimento e experiência para seus filhos. A seguir comentamos sobre as principais dúvidas e os inúmeros benefícios que a música traz desde a infância.

Durante o curso, as crianças irão conhecer vários instrumentos, e após o experimento e a vivência com cada um, poderão escolher mais seguramente qual instrumento têm maior interesse. Além disso, os alunos terão contato com conceitos musicais, letras de músicas e cantando, desenvolverão melhor a dicção. Através do contato com a música as crianças expandem também a parte emocional.

As aulas são sempre personalizadas e podem funcionar também como terapia para o pequeno aluno, através do uso de músicas mais relaxantes. A musicalização infantil também auxilia muito na melhora da fala, da interação, além da melhora na timidez, nível de concentração e no trabalho de déficit de atenção, comum em muitas crianças no mundo moderno. Outro assunto muito abordado é sobre os valores de relações humanas para melhora de comportamento – através de forma lúdica, os alunos passam a entender o conceito de organização e do desenvolvimento da interação com outras pessoas.

Abaixo, destacamos 3 dicas para melhorar o envolvimento musical do seu filho:

• Escute músicas no carro com a criança – incentive a cantar com você e ajude a desenvolver o gosto musical.

• Incentive a criança a cantar junto com as músicas que gostam. Vale desde as músicas infantis até as que os pais gostam.

• Incentive a cantar em público – apoie pequenas apresentações familiares para seus filhos. Isso gerará inúmeros benefícios no desenvolvimento do autoconhecimento, do aprendizado, nível de concentração, além de trabalhar a desinibição desde pequeno.

Agende uma AULA GRÁTIS para conhecer o curso de MUSICALIZAÇÃO INFANTIL.

Whatsapp: 11 94960-1437