Por que a MÚSICA pode MELHORAR sua VIDA?

Independente do estilo musical que ouvimos, é muito importante sabermos que essa arte pode nos ajudar em muito a otimizar os resultados da nossa vida corrida do mundo contemporâneo.

Conheça os principais benefícios para quem canta ou toca um instrumento musical:

• Melhora seu nível de aprendizado

O estudo musical desde cedo, seja na musicalização infantil, na adolescência ou na fase adulta, auxilia muito na criação de novas maneiras do nosso cérebro processar informações, memorizações e a desenvolver o lado intuito e cognitivo. A música favorece todos esses aprendizados de maneira conjunta.

• Desenvolve seu trabalho em equipe

Ao mesmo tempo que cada estudante musical pratica de forma individual, é no momento do trabalho em equipe – nas atividades conjuntas de musicalização ou nos ensaios – que a música amplia as referências e auxilia no aprendizado do tralho conjunto, desenvolvendo a autoconfiança, interação e convívio social, gerando o hábito do aluno se expressar de forma lúdica.

• Amplia foco, disciplina e concentração

Para desenvolver nossa memorização e resposta motora, seja cantando ou tocando, é importante o conceito da repetição. E para alcançar esse resultado é necessário disciplina e concentração. Através da música, de forma lúdica e intuitiva, o aluno se sente auto motivado em praticar, desenvolvendo um nível de concentração, foco e disciplina que vai garantir o resultado que deseja, ampliando as condições de mostrar de forma individual ou coletiva.

• Ajuda no alívio de estresse e depressão:

Depois de um dia repleto de tarefas, dedicar um tempo para a prática musical permite que o estudante alivie em muito sua rotina, principalmente para adultos, fazendo através disso uma terapia, criando brevemente uma grande satisfação e alívio de estresse. Estudos musicais também auxiliam consideravelmente no tratamento da depressão, por meio da prática musical gerando motivação para a autossatisfação.

Esperamos que essas informações tenham sido bem proveitosas para você. Convidamos para conhecer mais de nosso sério trabalho através da música.

Situada em Perdizes, a Equilibrium Escola de Música tem um conceito um pouco diferente, pois preza muito pelo individualismo de cada aluno, tendo como principal foco, o desenvolvimento musical interpessoal personalizado, preparando cada aluno para sua interação e vivência em grupo.