Como comprar Instrumentos Musicais? 5 Dicas para te ajudar na escolha!

Se você sempre sonhou em tocar um instrumento e está pensando em começar a fazer as aulas, com certeza, já teve essa dúvida – que sempre aparecem dos nossos novos alunos: Como faço para comprar o meu?

Existem várias formas para você comprar e vamos compartilhar algumas dicas que vão te ajudar a escolher e adquirir o seu instrumento musical com mais segurança e satisfação:

Confira as dicas para te ajudar na escolha:

1. Tamanho do instrumento: caso seja criança, é sempre recomendado que o instrumento tenha o tamanho adequado. Já tivemos casos de pais comprarem um violão “tamanho adulto”, para uma criança, e isso gerou algumas dificuldades, por conta do tamanho físico da criança não combinar com o do instrumento.
  2. Modelos: para instrumentos como guitarra, baixo, violão e ukulele (instrumentos musicais que tem cores e modelos um pouco diferentes) é fundamental o aluno escolher o modelo e cor que mais lhe agrada, para sempre que ver o instrumento em casa, ser levemente atraído a usá-lo, a tocar. Dedique um tempinho na internet para ver quais modelos, cores e marcas que te desperte interesse.
  3. Novo ou usado: o instrumento musical novo sempre vai dar uma boa satisfação emocional, porém existe também ótimas opções para instrumentos usados – onde o valor final pode compensar em muito. Você pode encontrar o que procura conversando com amigos ou familiares, anúncios no Mercado Livre e OLX ou ainda em lojas da Teodoro Sampaio e em outras regiões de São Paulo. Muitas vezes garimpar com atenção e com as informações necessárias podem te ajudar numa boa escolha e compra.
  4. Como comprar: recomendamos que­ inicie suas aulas, mesmo não tendo o instrumento, pois o professor vai poder sugerir e dar dicas de forma mais detalhada para você conseguir testar antes de comprar, fazendo ter certeza do instrumento que deseja, e de ter escolhido uma boa relação custo/benefício.
  5. “Test drive musical”: sugerimos também que independentemente de onde for fazer a compra, sempre teste, sendo tocando na loja ou no local da compra. Caso seja em loja, peça ao vendedor para testar o modelo que vai levar. Comprar pela internet tem valores bem atrativos, e que normalmente acarreta muitas vezes a ter necessidade de levar o instrumento para uma regulagem. Por isso testar, depois de ter feito algumas aulas, vai te auxiliar em muito no momento de escolher exatamente o instrumento que deseja, pensando no visual, na tocabilidade, timbre e valor.

Esperamos que essas informações tenham esclarecido as principais dúvidas sobre o assunto. Convidamos para conhecer mais de nosso sério trabalho através da música.

Situada em Perdizes, a Equilibrium Escola de Música tem um conceito um pouco diferente, pois presa muito pelo individualismo de cada aluno, tendo como principal foco, o desenvolvimento musical interpessoal personalizado, preparando para interação e vivência em grupo.