Dicas para tocar Violoncelo (Cello)

É muito difícil tocar? Onde comprar um violoncelo? O que posso tocar? São perguntas comuns entre alunos iniciantes. Confira as respostas e dicas para tocar violoncelo, ou simplesmente cello, como o instrumento também é conhecido.

No começo do curso, o professor sempre comenta que a paciência é chave para bons resultados. Através de informações práticas, o aluno vai melhorando, de forma sequencial e gradativa, aprendendo como digitar, usar o arco, adequar a postura e conhecendo a força no instrumento. Isso já faz toda diferença. O professor também orienta como relaxar o corpo para gerar um autoconhecimento e permitir que o aluno aprenda a tocar com menor esforço.

Com relação a onde comprar, vale a pena procurar por novos e seminovos de acordo o valor de investimento pré-definido pelo aluno. A recomendação é primeiro iniciar a prática com o instrumento da escola e, após se sentir mais seguro e com as orientações do professor, buscar qual violoncelo comprar.

Na Equilibrium, o método de ensino é sempre utilizado de maneira mais moderna, através de livros teóricos e métodos digitais para agilizar o resultado do curso. No início, exemplos musicais e músicas fáceis trazem melhores resultado nas aulas. Com uma boa orientação, o processo fica mais dinâmico.

Veja 3 dicas para te ajudar com o cello:

• Não tenha pressa na compra do instrumento. Treine seu ouvido para se habituar com o som do cello e quando estiver mais seguro, comece a procurar e teste as opções, para decidir se o instrumento se adequa ao que procura, pelo som e tocabilidade (conforto ao tocar).

• Treine e analise. Filmar-se ou tocar na frente do espelho auxilia no aprendizado da postura correta e na correção das lições, trazendo resultados mais rápidos.

• Crianças também podem tocar cello. Antes da compra, é importante o professor analisar o tamanho físico

do aluno para indicar algumas opções de instrumento com o tamanho adequado ao aluno.

Agende uma AULA GRÁTIS para conhecer o curso de VIOLONCELO.

Whatsapp: 11 94960-1437

abril 2024