Conheça nossos professores Equilibrium Escola de Música

PROFESSORES DE CANTO:

Carol Strada – canto popular (PRESENCIAL E ONLINE)

Cantora, pedagoga e professora de canto. Participante do programa “Canta Comigo” (em 2021) transmitido pela Record TV e disponível na Netflix. Iniciou seus estudos musicais aos 8 anos com a professora Cilene Lachi, estudou teatro musical na escola Teen Broadway com o Maestro Paulo Nogueira e posteriormente canto com a soprano Raquel Paulin. Participou de espetáculos musicais como “Era Uma Vez, O musical Dos Contos” e “Alice no País dos Musicais”

Paula Araujo – canto popular (PRESENCIAL E ONLINE)

Cantora, compositora e professora de canto. Foi participante do TheVoice Brasil (em 2019), representando o Time Lulu Santos. Teve sua voz mixada no coro da plateia que canta no icônico filme Bohemian Rhapsody sobre a banda britânica Queen. Faz shows desde os 14 anos. Ensinou canto em um projeto voluntário para crianças e adolescentes em uma escola do município de Passo Fundo – RS. 

Karla Brandão - canto popular (PRESENCIAL E ONLINE)

Cantora e compositora graduada no curso de bacharelado em canto popular pela FMU/FIAM-FAAM de São Paulo e Produtora Cultural pelo Senac Lapa Scipião. Deu os seus primeiros passos na música em 2005 aos 14 anos de idade em Cristais(CE).
Em 2021 lançou 4 singles e 2 videoclipes e atualmente está lançando seu 1° álbum.

Luiza Abe - canto popular e coral (PRESENCIAL E ONLINE)

Cantora, atriz, preparadora vocal e professora de canto. Formada como atriz pelo INDAC – Escola de Atores, arte educadora pela UNESP em licenciatura em Arte-Teatro, pós graduanda em Especialização em Pedagogia Vocal pela Faculdade Santa Marcelina, dubladora pela Universidade de Dublagem e atriz de teatro musical pela 4act Performing Arts. Preparadora vocal para companhias de teatro, artistas, cantores, publicidades, peças de teatro e podcasts. 

PROFESSORES DE ARCOS:

Alex Santos – violoncelo e viola erudita (PRESENCIAL E ONLINE)

Bacharel em Música pela UNICAMP/UNESP. Licenciado em Música pela MOZARTEUM. Técnico em Regência pelo Centro Paula Souza. Com o violoncelo barroco, integrou o Conjunto de Música de Antiga da USP. Participou de vários Festivais de Música. Aperfeiçoou-se também em Música de Câmara e em Regência Coral.

Thainá Dener – violino (PRESENCIAL E ONLINE)

Formada em Licenciatura em Música pela FMU | FIAM FAAM. É violinista, professora de violino e musicalização infantil. Participa da Orquestra Sinfônica Carlos Gomes desde 2018.

PROFESSORES DE CORDAS:

Bruno Marsicano – guitarra, violão, ukulele e baixo elétrico (PRESENCIAL E ONLINE)

Formado em Licenciatura da Música pela Universidade Santanna. É professor de guitarra, violão popular, ukulele e baixo elétrico. Músico popular há mais de quinze anos com foco em blues, rock, folk e MPB.

Pedro Pinheiro – guitarra, violão, ukulele, baixo elétrico (PRESENCIAL E ONLINE)

Cursando Bacharelado em Composição no Instituto de Artes da UNESP. É professor multi-instrumentista de guitarra, violão, ukulele, baixo elétrico, piano, teclado e bateria. Iniciou seus estudos de teclado aos 8 anos com Iacy Moretti, e depois aos 12, estudou guitarra com Fabiano Moretti. 

Caio Slonzon – violão, ukulele, guitarra, teclado, baixo elétrico e bateria (PRESENCIAL E ONLINE)

Começou a estudar piano quando criança, e aos 12 anos mudou para o contrabaixo. Participou de diversas bandas e orquestras até começar a estudar no Conservatório Souza Lima. Formado na prestigiada Berklee College of Music/Boston/2008 em Professional Music com foco principal no contrabaixo, piano e violão como instrumentos auxiliares. Nos anos seguintes participou de turnês pelos EUA, Brasil e Japão. De volta ao Brasil está sempre em contato com a Educação Musical atravéz de aulas particulares e projetos junto a escolas regulares.

Marcos Lou– violão, ukulele e baixo elétrico (PRESENCIAL E ONLINE)

Músico autodidata no violão, iniciou os estudos musicais no contrabaixo aos 12 anos. Aos 16 tornou-se professor do Projeto Calo na Mão, que promove oficinas e cursos sobre o Maracatu de Baque Virado na Escola Estadual Prof. Antônio Alves Cruz, grupo com o qual se apresentou em SESCs, Virada Cultural, entre outros. Graduado em Ciências Sociais pela USP é também aluno do percussionista cubano Eduardo Espasande.

Pedro Lima – violão, ukulele, teclado e piano (PRESENCIAL E ONLINE)

Bacharel em violão erudito pela ECA/USP. Realizou duas temporadas do espetáculo Eu Sempre Soube, ao lado da atriz Rosane Gofman, em 2022 e 2023. Durante sua formação musical, foi bolsista como barítono do Coro de Câmara Comunicantus, do Depto. de Música da USP.

Diego Estevan – violão, ukulele, guitarra e baixo (PRESENCIAL E ONLINE)

Formado em música popular pelo Conservatório Maestro Alfredo Della Ricca e possui formação em licenciatura em música pela Universidade Metropolitana de Santos. Já tocou em diversos palcos como Sesc Jazz, Santos Jazz Festival, Espaço Natura, Festival novas frequências (RJ), entre outro. Em 2022 deu início a sua carreira solo  com shows em espaços na cidade de São Paulo, e em 2023 gravou seu álbum de estreia intitulado ”Lúcido”, que tem previsão de lançamento para maio.

Rodrigo Passos – guitarra, violão, ukulele e baixo elétrico (PRESENCIAL E ONLINE)

Professor com mais de 10 anos de experiência na área, passando pelo ensino e composição de trilhas sonoras.

Theo Machado – guitarra, violão popular e ukulele (PRESENCIAL E ONLINE)

Pós-graduado em Educação Musical pela FMCG. Cursou Licenciatura em Música para FAAM. Estudou com Mozart Mello, Joe Mograhbi e Pollaco. Autor de 2 livros sobre violão e guitarra. É apoiado pela Elixir Strings. Cuida do conteúdo do canal Toque pra tocar no Youtube.

PROFESSORES DE TECLAS:

Rodrigo Zanettini – teclado e piano (PRESENCIAL E ONLINE)

Professor de piano e teclado, arranjador e compositor. Atua na música com a banda Cardume, projeto solo da cantora Marina Mathey, além de projetos com circo, teatro audiovisual e podcasts como criador e/ou intérprete de trilhas sonoras. Faz parte da companhia de palhaços Rué la Cia e da Santa Cia de Teatro.

Pedro Pinheiro – teclado e piano (PRESENCIAL E ONLINE)

Cursando Bacharelado em Composição no Instituto de Artes da UNESP. É professor de canto, guitarra, violão, ukulele, baixo elétrico, piano, teclado e bateria. Iniciou seus estudos de teclado aos 8 anos com Iacy Moretti, e depois aos 12, estudou guitarra com Fabiano Moretti. Durante a adolescência desenvolveu sua técnica e percepção de forma autodidata.

PROFESSORES DE SOPRO

Francys Silva – trompete, trombone e bombardino (PRESENCIAL E ONLINE)

Músico e professor, é trombonista nas bandas Frã Finamore, Duoderiz and The Flame Orchestra e Groove Sensacional. Dirige a banda de Jimmy Bo Horne no Brasil, fez turnês com Don Carlos, Pablo Moses, Andrew Tosh, Apple Gabriel e Max Romeo; e os brasileiros Tribo de Jah, Mato Seco e Cine.

Liliana Raquel – flauta doce (PRESENCIAL E ONLINE)

Formada em flauta doce (área de Música Antiga) em 2015 pelo
Conservatório Dramático e Musical ‘Dr. Carlos de Campos’ de Tatui, SP. Atuou como instrumentista na Orquesta Sinfônica Nacional do Paraguai, no Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatui, entre outros.

Paulo Gilberto – flauta doce, flauta transversal, saxofone e clarinete (PRESENCIAL E ONLINE)

Professor, com larga experiência em Música Popular (Choro) e Música Erudita. Participou do projeto Choro da Manhã e do projeto Encontro de Choro, atualmente no Instituto Romanos em São Bernardo. Já participou dos programas Mulheres – Tv Gazeta, Sabor de Vida – Tv Aparecida e Musicando TVA – Internet.

PROFESSORES DE BATERIA

Abner Paul – bateria (PRESENCIAL E ONLINE)

Baterista e percussionista. Músico graduado Bacharel pela Faculdade Santa Marcelina e tecnólogo pela Faculdade Internacional Souza Lima & Berklee. Atuante no cenário musical de São Paulo desde 2007 e já acompanhou como baterista, violonista e/ou arranjador diversos artistas renomados.

Lucas Nagem – bateria (PRESENCIAL E ONLINE)

Com experiência de mais de 6 anos na noite paulistana, além de professor de bateria, atua também em eventos como músico e roadie. Como musicista faz parte das bandas Jack Rabbit e Caça Níqueis. Com foco em seu grupo autoral, os Namorados da Viúva, que está preparando o lançamento do primeiro álbum autoral.

Breno Oliveira - bateria (PRESENCIAL E ONLINE)

É professor de bateria há 8 anos, tendo tocado em várias bandas de rock e grupos de música instrumental no circuito mineiro local por 10 anos antes de se mudar para São Paulo. Estudou com Giba Favery, Ramon Montagner, Christiano Rocha, Ricardo Berti, Kiko Freitas, Eloy Casagrande, Mário Teodoro, Alexandre Reis, Flávio Andrade e Lacyr Rezende.

MUSICALIZAÇÃO INFANTIL

Liliana Raquel – musicalização (PRESENCIAL E ONLINE)

Formada em flauta doce (área de Música Antiga) em 2015 pelo
Conservatório Dramático e Musical ‘Dr. Carlos de Campos’ de Tatui, SP. Atua também como professora de musicalização utilizando outros intrumentos como o ukulele, trabalhando o lado sensorial e auditivo da criança de forma lúdica e musical.

Michelle Toffolo – musicalização (PRESENCIAL E ONLINE)

É professora desde 1999 dando aulas de violoncelo, violino e musicalização infantil. Michelle fez diversos cursos especializados, workshops, encontros e festivais sobre diversos temas infantis. Já trabalhou com metodologias Orff, Kodaly, Dalcroze, Willems, Pedagogia Infantil, Música para Bebês, Criação e Construção Musical, Corpo e Voz Infantil, Coral Infantil e infanto-juvenil, Bandinha Rítmica, Grupos Instrumentais para Crianças, Danças e Cirandas, entre outros.

Compartilhar

Outros Posts

Pesquisa

Pesquisar
Categorias

Calendário

junho 2024
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930