A solução para ocupar as crianças: Musicalização Online

Em nossos diversos posts aqui do blog da Equilibrium Escola de Música, já foram mostrados muitos dos benefícios que a música traz e nesse, vamos falar de mais um – inusitado e novo.

Nesse momento delicado, estamos necessitando readequar nosso dia a dia, e tendo que desenvolver novos hábitos, tendo de estar aberto para novidades.

Os pais também estão lidando com um momento complicado de divisão de tarefas e de atenção aos filhos, e é nesse momento que, mais uma vez, a música pode ajudar – através da Musicalização Online.

Esse novo meio de ensino veio para ficar e para auxiliar no aprendizado e entretenimento dos pequenos.

Através do celular dos pais pelo Whatsapp é possível envolver a criança com brincadeiras, desenhos, escritas e vivencias abordando a audição de músicas de desenhos animados, mostrando instrumentos e de forma lúdica ocupando o “aluninho” através da linguagem musical. Outras plataformas também pode ser usadas como Skype, Zoom ou Google Hangouts – basta os pais escolherem qual será a forma on line adotada para a criança ser guiada pelo professor(a) semanalmente em dia e horário reservado.

Também é recomendado que a duração seja de 30 minutos para que o aluno sempre se sinta envolvido durante um curto período de tempo, permitindo aproveitar mais aquele momento.

Com certeza, isso poderá ajudar aos pais que não tem condição ou facilidade de deslocar a criança até uma escola habilitada com esse novo formato de ensino, ou fazendo com que essa atividade auxilie no aprendizado e no entretenimento de seus filhos, driblando momentos mais inusitados e que necessitam de cuidados específicos.

A música mais uma vez auxilia na passagem por momentos que exigem mais foco e paciência de todos nós.

A Equilibrium Escola de Música trabalha com um conceito diferente, capaz de te auxiliar no aprendizado musical, por meio de formas que promova melhoras consideráveis na sua rotina, melhorando sua qualidade de vida através dessa linguagem.