Como melhorar seu jeito de cantar ou tocar – 6 dicas para você começar hoje!

Essa é uma das principais dúvidas que surgem em todo estudante de música, independentemente da idade.

Em quanto tempo levo para melhorar o jeito que toco ou canto?

A resposta é bem simples: depende de uma boa orientação e de uma prática, treino, eficiente.

É muito comum o estudante se sentir estagnado, sem ver uma evolução contínua, sem a orientação de um bom professor. Também acontece de forma rotineira, que o aluno esqueça de lembrar das suas evoluções desde o começo. Esse é um hábito errôneo da maior parte das pessoas. Olhar para trás e lembrar do momento inicial permite que o aluno acompanhe suas evoluções e que trabalhe sua motivação para continuar evoluindo.

Uma outra ótima forma de acompanhar regularmente suas evoluções e perceber suas dificuldades é usar um meio simples de fazer uma auto avalição:

Se filmar.

Fazer vídeos, enquanto toca ou canta em casa, possibilita que o estudante seja seu próprio público depois da gravação. É muito sugerido que seja feito diretamente pelo celular, para que faça parte de seus treinos fora das aulas.

Além de ajudar com as auto avaliações, esse formato de registrar seus treinos possibilita que o aluno, no final de cada aula, filme a execução do professor para levar uma referência de como deve treinar aquela parte da música ou do exercício em casa.

6 dicas para você vencer o medo de se filmar:

1. Treine antes de gravar;
  2. Caso tenha timidez, coloque a câmera num ângulo que não capte seu rosto;
  3. Não olhe para o celular enquanto grava;
  4. Faça gravações curtas;
  5. Se grave regulamente para adquirir o hábito;
  6. Assista de forma crítica, para notar o que está bem executado ou que precisa melhorar e mostre para o professor para ter uma segunda opinião.

Esperamos que essas dicas te auxiliem em alcançar seus objetivos através da música. E lembre-se que com a ajuda de um bom professor e treinos curtos e focados você pode superar suas expectativas.

A Equilibrium Escola de Música trabalha com um conceito diferente, capaz de te auxiliar no aprendizado musical, por meio de formas que promova melhoras consideráveis na sua rotina, melhorando sua qualidade de vida através dessa linguagem.

Ficou interessado em conhecer nossos diferenciais?
Conheça nossas aulas on-line Ao Vivo.

Entre em contato para mais informações pelo nosso whatsapp: 11 94960-1437