Quer aprender a tocar contrabaixo elétrico?

Oferecemos aqui dicas para aprender a tocar contrabaixo elétrico.

O contrabaixo é um instrumento muito importante em qualquer música, porém muitas vezes as pessoas não percebem seu som, por produzir sons graves. Para começar a tocar este instrumento, listamos algumas informações importantes, além de dicas para quem está começando ou quer melhorar seu modo de tocar. Depois de escutar o contrabaixo, nunca mais deixamos de ouvi-lo!

Os alunos buscam, na maior parte das vezes, tocarem músicas voltadas para o rock, hard core e outros estilos similares, e para deixar as aulas mais interessantes, começam a aprender aquilo que gostam para depois o professor explicar sobre o instrumento e, assim, passam a entender aquilo que tocam. “A análise e compreensão vem sempre depois de tocar – a prática vem antes para depois falamos do lado teórico”, diz o professor André Perine.

Apesar de existir o receio de pessoas que tem as mãos pequenas, tocar um baixo elétrico pode ser possível com uma boa orientação. É também muito comum os alunos terem o interesse de aprender a tocar o modo como a guitarra é executada na música, por conta da dificuldade de distinguir os instrumentos. Por isso, nas aulas é feita sempre uma análise para ver o modo mais fácil e interessante para o aluno aprender a tocar.

Seguem 3 dicas para te ajudar a tocar cada vez melhor:

• Antes de comprar, escolha um modelo de contrabaixo que te agrade. Quanto mais você gostar do que escolher, maior será seu contato com o instrumento. Selecione sempre o de melhor custo/benefício (novo ou usado). Antes da compra, teste na loja e leve exatamente o instrumento que testou, não o do mesmo modelo do estoque.

• Treine regulamente, sem dor. Se for possível, toque durante 10 a 15 minutos todos os dias, para a fluência vir rápido. Caso tenha algum incômodo, pare e procure informações, além de conversar com seu professor. A postura é tão importante quanto o modo de tocar e as técnicas específicas. Quando estiver mais seguro, participe da prática de banda na Equilibrium!

• Organize seu estudo em partes. Selecione como vai tocar: com dedos, com palheta etc. Treine também sua resistência experimentando aumentar gradativamente o tempo que toca, para gerar bons resultados.

Agende uma AULA GRÁTIS para conhecer o curso de CONTRABAIXO ELÉTRICO.

Whatsapp: 11 94960-1437